
Juliana Loyola, especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay, compartilha os segredos de um bom conteúdo de marca. Crédito: Mau Carvalho.
A ex-aluna de Publicidade do DCOM e especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay Juliana Loyola voltou à Universidade, no dia 4 de junho, para uma conversa sobre como fazer as marcas chegarem ao público em novas mídias. Ela comentou sobre as mudanças que observou no ramo ao longo dos anos a partir de estudos e da própria experiência. O ponto central da apresentação foi a presença do conteúdo de marca no audiovisual, com a inserção de produtos e identidade de peças publicitárias por meio da construção de narrativas. Ela diferenciou a aplicação em diferentes plataformas: na TV aberta e no streaming, em novelas e séries.
Segundo ela, roteiros bem construídos e personagens de forte identificação com o público são elementos analisados na hora de inserir uma marca no conteúdo. Para Juliana, o que engaja o público nestes casos é a criação de boas histórias das quais as marcas podem se apropriar da essência. Ela fez um recorte histórico dos tipos de propaganda e destacou o intervalo comercial e o merchandising como interrupções públicas que não costumam agradar o público.