Juliana Loyola, especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay, compartilha os segredos de um bom conteúdo de marca. Crédito: Mau Carvalho.

Juliana Loyola, especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay, compartilha os segredos de um bom conteúdo de marca. Crédito: Mau Carvalho.

Hoje, as pessoas consomem conteúdo em variadas formas, mas muitos não gostam de ser interrompidos por anúncios. A partir desta reflexão, a ex-aluna de Publicidade do DCOM e especialista de conteúdo de dramaturgia do Globoplay Juliana Loyola voltou à Universidade para uma conversa sobre como quebrar esta barreira e fazer as marcas chegarem ao público. A palestra girou em torno das novas mídias em que o conteúdo publicitário circula.

Com um olhar voltado para o audiovisual, ela definiu singularidades da publicidade na TV aberta e no streaming. Ela comentou que um dos maiores desafios das marcas é criar uma conexão com o público de forma orgânica. E ainda ressaltou a importância da integração à narrativa produzida em ambos os casos.

– É por meio de boas histórias que podemos encaixar as marcas nas novelas e produções de streaming. Um bom roteiro, uma série bem construída e personagens com forte identificação com o público são ítens que temos que pensar na hora de incluir uma marca. A inserção pode ser feita de forma natural se as marcas se
apropriarem da essência de cada produção.