
Ex-aluna do DCOM, Ana Clara Meirelles Ribeiro conta os bastidores da campanha viral da TRESemmé. Crédito: Alessandra Cruz
A Coordenadora de Conteúdo da agência Out of Office, Ana Clara Meirelles Ribeiro, esteve na Universidade, no dia 20 de maio, para mostrar aos alunos de Estudos de Mídia os bastidores da campanha que reposicionou a TRESemmé no mercado brasileiro em 2025. Ex-aluna de Publicidade e Propaganda do DCOM, ela foi convidada pelo professor Bruno Dieguez para apresentar o processo criativo e estratégico por trás da ação inovadora da linha antifrizz da marca, idealizada por ela e estrelada por Maria Bethânia e Sabrina Sato. A publicitária detalhou a construção narrativa que sustentou a campanha e os resultados alcançados.
Ana Clara conduziu os estudantes pelas diferentes etapas de construção da campanha, do diagnóstico inicial da marca, em 2023, até a aprovação do projeto neste ano. Ela explicou como a agência reformulou a presença digital da TRESemmé, criou estratégias voltadas para conteúdo viral e associou a marca a eventos de moda e cultura pop. Para a ex-aluna, essa reestruturação foi essencial para o sucesso da campanha, veiculada somente pelas mídias sociais.